Como realizar cobranças

Se cadastrou e ainda não sabe como realizar uma cobrança?

Há, na verdade, dois tipos de venda: venda avulsa e a venda recorrente. Aqui iremos abordar a primeira delas.

Para criar uma venda avulsa (ou rápida), será necessário:

Clicar em Menu, acessar Pagamento, seguir para Cobrança e selecionar Realizar Cobrança, como mostra o print:

Informações necessárias:

Vale lembrar que todos os campos com ( ) são obrigatórios.*

  • Dados do cliente;
  • Informar uma referência (informação da venda);
  • Oportunizar desconto, se desejado;
  • Habilitar ou desabilitar as opções de envios por e-mail e/ou SMS;
  • Informar a data de expiração da cobrança;
  • Descrever o produto/serviço que você está vendendo;

  • Quantidade do produto;

  • Valor unitário;

Depois, clicar em Adicionar no canto lateral direito.

Formas de pagamentos:

Você poderá habilitar as formas de pagamento de preferência, como mostra a figura abaixo:

Boleto:

Ao habilitar essa opção, você poderá definir a data do vencimento, informar alguma instrução ou mensagem no boleto e se irá cobrar multa e/ou juros após o vencimento.

Cartão de Crédito:

Ao habilitar a opção, você poderá definir o limite de parcelas.

Demais formas de pagamento

Podem se habilitadas ou desabilitadas conforme sua necessidade, sem precisar preencher demais dados.

Para efetivar a cobrança:

Após todas as informações devidamente preenchidas, é só clicar em Enviar no canto inferior direito da tela.

Após finalizar a cobrança:

Nesse momento, você tem duas opções: fechar a finalizar o processo ou clicar em Exibir Cobrança.

Ao clicar em exibir a cobrança, você será direcionado ao link com o resumo da cobrança e as suas opções de formas de pagamento.

Obs: Esse será o mesmo link de cobrança que o cliente receberá.


Did this page help you?