Bem-vindo à nossa plataforma!
Ao acessar sua conta no Safe2Pay é apresentado o Acesso Rápido, onde é possível visualizar de uma forma rápida as principais funcionalidades do sistema.
Tempo Real: Aqui você encontra em tempo real o valor total das vendas realizadas no dia, semana, mês e até mesmo nos três meses anteriores. Além de um gráfico com as principais formas de pagamento efetuadas nas cobranças.
Transações: Nesta opção é possível visualizar todos os registros das suas transações e seus status, que podem ser:
"Pendente" - a transação ainda está aguardando pagamento. | "Processamento" - sistema identificou o pagamento, mas a transação ainda não foi liquidada. | "Autorizado" - sistema identificou o pagamento, da transação. |
"Em disputa" - Quando o cliente contesta a venda no cartão de crédito com a operadora, próximo status se confirmado é o Chargeback. | "Devolvido" - Valor da transação foi devolvida. | "Baixado" - somente para Boletos, eles são baixados automaticamente quando expira a data de vencimento. |
"Recusado" - em pagamentos com cartões, o status aparece em casos de dados ausentes ou quando não há pagamento até a data final. | "Liberado" - A transação foi liberada por um usuário, entretanto até o momento não foi paga. | "Em cancelamento" - quando o cancelamento é solicitado manualmente ou ter chego no prazo de baixa. | "Cancelado" - quem realiza esta ação é o vendedor. | "Chargeback" - A transação não foi reconhecida pelo titular do cartão. | "Pré-Autorizado" - A transação foi pré-autorizada no cartão de crédito do cliente. É necessário realizar a captura para finalizar a cobrança. |
Cliente: Aqui você pode adicionar clientes e gerencia-los.
Conta Corrente: Nesta opção você visualiza seus depósitos recebidos e os valores previstos a receber.
Realizar Cobrança: Aqui você cria vendas avulsas e gerência as formas de pagamento.
Gerar Carnê: Nesta opção você pode inserir os dados do cliente, as informações presentes no boleto, e ainda definir se irá gerá-lo em lote ou mensalmente.
Configurações: Em configurações você encontra seus dados cadastrais e de recebimento, consegue gerenciar as formas de recebimento de acordo com seu negócio, habilitar/desabilitar antifraude e notificações por SMS, seu logotipo, notificações que deseja enviar ou não para todos os clientes e encontra informações para integrar a Safe2Pay com outra plataforma caso deseje.
Usuários: Aqui você consegue adicionar, editar ou remover usuários do seu perfil, podendo ser eles administradores, vendedores, sócios e até personalizar.
No canto superior direito da tela, é possível visualizar o nome do usuário de acesso à conta e a razão social da empresa.
Ao clicar em cima destas informações, teremos as seguintes opções de Alterar a senha ou Gerenciar Dispositivos.
No canto superior direito da tela, temos o botão para sair do sistema sempre que necessário.
E no canto inferior direito, temos o acesso ao nosso Suporte Técnico especializado para lhe orientar no que for necessário.
Por fim, e bastante usual no canto superior esquerdo da tela possuímos o Menu do sistema, também chamado de “Menu Lateral”.
Basta clicar nos três risquinhos, e então aparecerá o menu com todas as suas funcionalidades.
Como configurar os seus dados bancários para recebimento:
Acessando o menu de Dados de Recebimento, você deverá informar uma conta bancária que tenha vínculo ao CPF/CNPJ de cadastro em nosso sistema, além de informar a forma em que você deseja receber, como receber Todos os Dias (exceto feriados bancários), Semanalmente quanto Mensalmente (Você pode determinar o dia do que mês que tem preferencia para o recebimento).
*Caso a conta bancária informada não tenha vínculo com o CPF/CNPJ cadastrado em sua conta, o repasse não será efetivado. Configurando as formas de pagamento:
</select>
Boleto: Você pode selecionar o layout que deseja ter em seu boleto; Definir o layout do boleto em seus carnês; Aceitar que o pagamento seja feito com valor divergente do registrado no boleto (mais utilizado para receber doações); Aceitar que o pagamento do boleto seja feito após seu vencimento; Definir qual será o prazo para que seja feita a baixa automática; Os itens abaixo você pode definir como padrão para as suas cobranças ou se deseja configurar manualmente em cada transação gerada; IMPORTANTE: O Banco aceita no mínimo 1 dia e no máximo 99 dias após o vencimento. |
Cartão de Crédito: Selecione o número de parcelas que você quer oferecer em sua loja, o máximo de parcelas permitidas é 12; Valor mínimo de parcelamento permitido é de R$ 5,00; Configurar o texto que aparece na fatura do cartão do cliente; IMPORTANTE: Informe algo que seja de fácil entendimento, assim o cliente entenderá na fatura do seu cartão qual compra foi realizada. |
Criptomoedas: Nessa tela, é possível habilitar ou desabilitar a forma de pagamento. |
PIX: Nessa tela, é possível habilitar ou desabilitar a forma de pagamento. |
IMPORTANTE: não esqueça de clicar em Salvar.
Serviços Adicionais.
Caso tenha interesse, você pode configurar serviços adicionais como SMS e Anti-Fraude:
A opção de SMS tem o objetivo de um envio de cobrança mais prático ao seu cliente.
Este serviço tem uma taxa fixa de R$0,20.
Nosso serviço de Anti-Fraude, é para transações em cartões de crédito. Por questões de segurança recomendamos deixar ativo 100% do tempo para evitar ao máximo suas chances receber um Chargeback.
Este serviço tem uma taxa fixa de R$0,50.
*Ao desativar o antifraude, você está assumindo o risco de Chargeback.
Configurar o seu logotipo.
Única exigência é que a imagem possua 100x40 Pixels.
Notificações opcionais:
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Agora pronto, seu sistema está pronto para uso.