CentralDeAjuda

Localizar contestações


Além de lhe ajudar a localizar suas contestações, explicaremos um pouco sobre como funciona para você realizar a sua Defesa.

Para localizar as suas contestações, você deve acessar o Menu Lateral, abrir a aba Financeiro e logo após Gerenciar Contestações.

Aqui você conseguirá visualizar todas as transações contestadas por seus clientes, além de poder Gerar Relatório referente a todas as contestações, também aplicar alguns Filtros para facilitar a localização de uma transação específica.

Através do Status é possível identificar a situação de cada Contestação:

Aguardando defesaAguardando documentos para começar analisar, o estabelecimento tem 06 dias para encaminhar os documentos.
Contestação aceitaEstabelecimento aceitou a contestação da compra.
Disputa RejeitadaOs documentos não foram aceitos pela(o) adquirente/bandeira/banco.
Disputa AceitaOs documentos foram aceitos pela(o) adquirente/bandeira/banco, o valor retorna para o estabelecimento.
Disputa iniciadaQuando os documentos já foram encaminhados.
Prazo ExpiradoPassou do prazo de 6 dias e não é mais possível encaminhar os documentos.

Após você selecionar a contestação desejada, será aberto um menu na lateral direta com as informações da transação.
Podendo Aceitar a Contestação ou Enviar Defesa.

1. Caso você clique em Aceitar Contestação, seu cliente ganhará a contestação e o valor total da transação será devolvido a conta em que ele realizou o pagamento.

2. Agora, no caso de você ter enviado o produto/prestado o serviço e querer Enviar Defesa para não receber um Chargeback, basta você acessar o link a cima para saber os documento para o envio.
Com os documentos separados, você deve enviá-los que os documentos serão analisados pela BrasPag com uma previsão de até 120 dias para uma resposta desta contestação, neste período o valor da transação ficará Retido pela bandeira do cartão.

Clique aqui para saber os documento para enviar em sua Defesa.

Caso queira saber mais sobre Chargebacks você pode acessar o Blog da Konduto, onde você terá mais informações sobre o assunto.
Clique aqui e saiba mais.