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Realizando uma cobrança


Se cadastrou e ainda não sabe como realizar uma cobrança?
Há, na verdade, dois tipos de venda: venda avulsa e a venda recorrente. Aqui abordaremos a primeira delas.

Para criar uma venda avulsa (ou rápida), será necessário:

Você pode entrar diretamente através do Acesso Rápido ou então seguindo o caminho, Menu Lateral, acesse o menu Pagamento, siga para Cobrança e selecione a aba Realizar Cobrança.

No primeiro momento você irá informar os dados de seu cliente no qual você deseja realizar a venda.
Caso você já tenha o seu cliente cadastrado, ao adicionar o CPF do mesmo os outros dados serão preenchidos automaticamente.

Vale lembrar que todos os campos com (*) são obrigatórios.

Informação da venda: Aqui você pode informar uma referência referente a venda para uma facilitação na hora do gerenciamento.

Desconto: Caso queira, você pode declarar um valor para o desconto e uma data limite para este desconto ser aplicado.

Enviar cobrança por e-mail: Caso seu cliente seja cadastrado, ao habilitar a opção de envio, automaticamente o e-mail do cliente aparecerá neste campo. E ainda é possível incluir mais de um e-mail para recebimento da cobrança, para isso separe os e-mails por (;).

Enviar cobrança por SMS: Caso seja de sua preferência, você encaminhar a cobrança diretamente para o celular de seu cliente de forma bem pratica, este serviço tem uma taxa de R$0,20.

Informar data da expiração da cobrança: Assim que a data de expiração for atingida, a venda expirará e não será capaz de receber pagamento mais.

Itens da cobrança: Aqui você irá descrever o produto/serviço que você está vendendo, a quantidade do produto e o valor unitário. Depois, basta clicar em Adicionar no canto lateral direito.

Logo abaixo terá as formas de pagamentos para você selecionar as que você deseja aplicar nesta venda.

A Primeira forma de pagamento é o Boleto:

Após habilitar esta opção irá abrir uma janela para configurar algumas informações para você adicionar ao boleto, apenas a *Data de Vencimento da Venda é obrigatória, além disso, você poderá informar alguma instrução ou mensagem no boleto e se irá cobrar multa e/ou juros após o vencimento.

A Segunda forma de pagamento é o Cartão de Crédito:

Ao habilitar a opção de cartão de crédito você poderá informar o número de parcelas, e também aplicar juros, caso desejado.

As demais formas de pagamento, como Criptomoeda, Cartão de Débito e PIX, podem se habilitadas ou desabilitadas conforme sua necessidade, sem precisar preencher demais dados.

Para enviar a cobrança você deve clicar no ícone do “Aviãozinho de papel”.

Após finalizar a cobrança, você tem duas opções: fechar e finalizar o processo ou clicar em Exibir Cobrança.
Ao clicar em exibir a cobrança, você será direcionado ao link com o resumo da cobrança e as suas opções de formas de pagamento.

Observação: Esse será o mesmo link de cobrança que o cliente receberá.