Se cadastrou e ainda não sabe como realizar uma cobrança?
Há, na verdade, dois tipos de venda: venda avulsa e a venda recorrente. Aqui abordaremos a primeira delas.
Para criar uma venda avulsa (ou rápida), será necessário:
Você pode entrar diretamente através do Acesso Rápido ou então seguindo o caminho, Menu Lateral, acesse o menu Pagamento, siga para Cobrança e selecione a aba Realizar Cobrança.
No primeiro momento você irá informar os dados de seu cliente no qual você deseja realizar a venda.
Caso você já tenha o seu cliente cadastrado, ao adicionar o CPF do mesmo os outros dados serão preenchidos automaticamente.
Vale lembrar que todos os campos com (*) são obrigatórios.
Informação da venda: Aqui você pode informar uma referência referente a venda para uma facilitação na hora do gerenciamento.
Desconto: Caso queira, você pode declarar um valor para o desconto e uma data limite para este desconto ser aplicado.
Enviar cobrança por e-mail: Caso seu cliente seja cadastrado, ao habilitar a opção de envio, automaticamente o e-mail do cliente aparecerá neste campo. E ainda é possível incluir mais de um e-mail para recebimento da cobrança, para isso separe os e-mails por (;).
Enviar cobrança por SMS: Caso seja de sua preferência, você encaminhar a cobrança diretamente para o celular de seu cliente de forma bem pratica, este serviço tem uma taxa de R$0,20.
Informar data da expiração da cobrança: Assim que a data de expiração for atingida, a venda expirará e não será capaz de receber pagamento mais.
Itens da cobrança: Aqui você irá descrever o produto/serviço que você está vendendo, a quantidade do produto e o valor unitário. Depois, basta clicar em Adicionar no canto lateral direito.
Logo abaixo terá as formas de pagamentos para você selecionar as que você deseja aplicar nesta venda.
A Primeira forma de pagamento é o Boleto:
Após habilitar esta opção irá abrir uma janela para configurar algumas informações para você adicionar ao boleto, apenas a *Data de Vencimento da Venda é obrigatória, além disso, você poderá informar alguma instrução ou mensagem no boleto e se irá cobrar multa e/ou juros após o vencimento.
A Segunda forma de pagamento é o Cartão de Crédito:
Ao habilitar a opção de cartão de crédito você poderá informar o número de parcelas, e também aplicar juros, caso desejado.
As demais formas de pagamento, como Criptomoeda, Cartão de Débito e PIX, podem se habilitadas ou desabilitadas conforme sua necessidade, sem precisar preencher demais dados.
Para enviar a cobrança você deve clicar no ícone do “Aviãozinho de papel”.
Após finalizar a cobrança, você tem duas opções: fechar e finalizar o processo ou clicar em Exibir Cobrança.
Ao clicar em exibir a cobrança, você será direcionado ao link com o resumo da cobrança e as suas opções de formas de pagamento.
Observação: Esse será o mesmo link de cobrança que o cliente receberá.